top of page

Prefeitura de Palmeira firma parceria para melhorias nas estradas rurais


Nesta quinta-feira (13) foi assinada a Ordem de Serviço para a execução dos trabalhos pelo Consórcio Caminhos do Tibagi. O prefeito Sérgio Belich, o Secretário de Desenvolvimento Rural Antônio Elves Cocheva e o Secretário Executivo do Consórcio Claudiomir Schneider assinaram a Ordem. A contratação do Consórcio já vinha sendo negociada desde 2022 pelo Prefeito e pela Secretaria de Desenvolvimento Rural. O objetivo principal é realizar a adequação das estradas rurais do município, principalmente nas regiões de Boa Vista, Correias, Campestre de Vieiras, Faxinal dos Mineiros, Campestrinho, Poço Grande, Faxinal dos Silva, Passo do Tio Paulo, Ranchinho, Água Clara, entre outras.

O Consórcio trará toda a sua estrutura de equipamentos (caminhões e máquinas) e pessoal para a realização dos trabalhos, devendo permanecer no município por aproximadamente três meses. O município arcará com os custos de manutenção da estrutura no valor de R$ 462.102,24, além das despesas com óleo diesel e o fornecimento dos materiais necessários para a melhoria das vias (manilhas e cascalho). A expectativa é de bons resultados considerando a estrutura que será disponibilizada e a experiência do Consórcio na atividade de manutenção e melhoria de estradas rurais.

A partir da próxima segunda-feira (17) os primeiros equipamentos já devem chegar ao município e, em seguida, o trabalho será iniciado conforme os projetos e o cronograma já elaborados.

Para o prefeito Sérgio Belich: "A assinatura da Ordem de Serviço representa o compromisso da gestão municipal em promover a melhoria das estradas rurais e, consequentemente, aprimorar a qualidade de vida dos moradores. É importante ressaltar que a iniciativa não apenas beneficiará os produtores rurais, mas também garantirá um acesso mais seguro e rápido das crianças das áreas rurais às escolas, reforçando o compromisso da administração com a educação e o desenvolvimento agrícola do município."

Divulgação Prefeitura de Palmeira

Comentarios


bottom of page