top of page

Prefeito Altamir esclarece sobre suspensão de licitação do Consórcio Tibagi

  • Foto do escritor: Web Rádio Palmeira
    Web Rádio Palmeira
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura
ree
ree

O prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, esclareceu nesta quinta-feira (06) sua posição em relação à suspensão da licitação do Consórcio Caminhos do Tibagi, determinada recentemente pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

ree

Segundo o prefeito, que assumiu a presidência do consórcio neste ano, a decisão do TCE-PR resultou na suspensão temporária do processo licitatório, até que sejam analisados os fatos apontados na representação apresentada ao órgão de controle.

ree

“Em contato com os responsáveis pela confecção da licitação, fui informado que, por determinação do TCE, houve a suspensão até o deslinde dos fatos — ocasião em que o Consórcio poderá apresentar seus argumentos e, caso autorizado, a licitação poderá prosseguir”, afirmou Altamir.

ree

O chefe do Executivo municipal destacou ainda que a licitação é de responsabilidade exclusiva do Consórcio Caminhos do Tibagi, não havendo qualquer vínculo direto com o Município de Palmeira.

“Reforço que não há qualquer responsabilidade do Município de Palmeira no processo. Espero que os fatos sejam elucidados o mais breve possível, pois minha intenção como presidente é conduzir uma gestão pautada nos princípios da administração pública”, concluiu.

ree

O TCE-PR suspendeu o Pregão Eletrônico nº 2/2025, do Consórcio Caminhos do Tibagi, estimado em R$ 85,8 milhões, que previa a aquisição de máquinas e equipamentos pesados. A medida cautelar, emitida pelo conselheiro Ivan Bonilha, atendeu a representação de uma empresa participante que apontou suposto descumprimento de exigências do edital pela empresa vencedora. O consórcio e seus representantes têm prazo de 15 dias para apresentar defesa.

ree

 
 
 

Comentários


PALMEIRA.png

© 2021 Todos os direitos reservados - Web Rádio Palmeira

bottom of page