Pela Taça Paraná de Futebol, o Ypiranga foi a Campo Largo neste domingo (3) em busca da classificação para as semifinais. Enfrentando o Fanático, no Estádio Ângelo Antônio Cavalli, em Campo Largo, precisando vencer por diferença de três gols ou mais, o alvirrubro não conseguiu se impor e acabou derrotado e eliminado da competição.
Logo no início do jogo, aos 15 segundos, o time campo-larguense abriu o marcador, com Bruninho fazendo 1 a 0. Depois foi um confronto com equilíbrio, com os dois times buscando o gol, mas sem conseguir marcar. Já no final do primeiro tempo, aos 48 minutos, Pablo aumentou a vantagem do Fanático, marcando o segundo gol.
Com vantagem no marcador e o adversário abalado, o time da casa conseguiu administrar o jogo no segundo tempo, até chegar ao terceiro gol, aos 36 minutos, mais uma vez marcado por Bruninho. O alvirrubro de Palmeira ainda conseguiu marcar seu gol, nos acréscimos, aos 50 minutos, quando Jefinho diminuiu a desvantagem no marcador.
Na outra partida do grupo C, o Contenda, jogando em casa, acabou derrotado pelo Trieste por 4 a 1. Assim, o Trieste terminou a primeira fase como líder do grupo C, com 10 pontos ganhos, e classificado para as semifinais.
O Fanático ficou na segunda colocação, com 9 pontos ganhos, e conseguiu a vaga nas semifinais por ser o melhor segundo colocado entre todos. O Contenda, com 4 pontos ganhos, terminou na terceira posição, mesma pontuação do Ypiranga, mas com vantagem no critério de gols marcados: 11 a 8. O Molecagem somou 1 ponto e ficou na quinta e última colocação do grupo C.
Semifinais definidas
As semifinais da Taça Paraná de Futebol serão entre Trieste e Combate Barreirinha, primeiro colocados dos grupos C e B, respectivamente, e Novo Mundo e Fanático, primeiro colocado do grupo A e segundo melhor colocado da primeira fase.
As partidas de ida serão disputadas no próximo domingo, dia 10, e as de volta no dia 17. Trieste e Novo Mundo serão mandantes nos jogos de volta.
Texto e informações da Cruzeiro FM
Comments