top of page

Ypiranga lutou até o fim mas foi derrotado nos pênaltis e o Carambeí levou o titulo do campeonato




A Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa 2021 teve seu campeão definido neste domingo, 21 de fevereiro de 2022. A equipe do Ypiranga venceu o embate pelo placar de 3 a 1 a Frísia Carambeí, no Estádio João Chede, em Palmeira e foi para decisão na marca da cal. No duelo das penalidades, o escrete de Carambeí levou a melhor com o placar de 4 a 3 e consagrou-se como bicampeão da competição

Por Rodrigo Gomes

PRÉ-JOGO: O primeiro jogo da final terminou em 2 a 0 para o Frísia jogando em casa, sendo assim o Ypiranga entrou em campo precisando de uma vitória por três gols de diferença para levar o título, ou por dois tentos para ir para os pênaltis. Para apimentar ainda mais o jogo, alguns assuntos durante a semana, extracampos, estavam envolvidos dando um clima de final único a partida, reforçando a palavra decisão no certame.

O EMBATE: O jogo no Estádio João Chede começou às 15h30 em ponto com o time do Ypiranga impondo o ritmo de jogo e buscando o gol, embalado por sua torcida e pela desvantagem do jogo anterior. Já a equipe do Frísia/Carambeí entrou meio apática nesse primeiro momento, claramente jogando com o regulamento debaixo do braço.

Após alguns minutos de lançamentos longos sem muitas expectativas de gols de ambos os lados, a primeira chance surgiu aos 12’ em uma boa troca de passes do Ypiranga. Logo em seguida, após falta marcada para a equipe de Palmeira, o levantamento passa por todo mundo e sai em tiro de meta. Aos 20’, de tanto pressionar, a equipe do Ypiranga chegou ao primeiro gol, em cobrança de escanteio de Vede, que acabou com o zagueiro Fabrício cabeceando para o fundo da rede do Carambeí, 1 a 0.



A equipe de Palmeira continuou pressionando após o gol e Edinho chutou com perigo, exigindo grande defesa do goleiro de Carambeí já aos 22’. O embate ficou mais truncado desde então, com o Carambeí buscando mais o o jogo, mas o Ypiranga ainda continuava mais agressivo. Tanta agressividade tem resultado aos 40’, quando, em troca de passes pelo meio, Gile recebeu na entrada da área e chutou no canto do gol, sem chances para o goleiro, Ypiranga 2 a 0.



A equipe de Carambeí ainda teria sua primeira chance de gol aos 44, em lançamento para Ary, que tabelou com Di Maria e chutou cruzado, o goleiro do Ypiranga rebateu, mas a zaga afastou. E assim termina o primeiro tempo. Logo no começo do segundo tempo, já aos 4’, em mais um escanteio cobrado por Vede, uma troca de passes de cabeça entre Fabrício e Vinicius e a bola sobrou no meio da área para Renan fazer o 3 a 0 a favor do Ypiranga diante o Frísia.

O terceiro gol finalmente despertou a equipe de Carambeí, que começou a buscar mais o jogo, mas somente teve efeito aos 31’ quando em chute rasteiro de Léo 10, ninguém tocou na bola, e ela morreu no fundo da rede, 3 a 1. O jogo continuou disputado, mas não teve mais gols, e assim, se encaminhou para os pênaltis.


PÊNALTIS - Na disputa de pênaltis deu 4 a 3 para o time visitante. No lado do Frísia Carambeí, Ary, Di Maria, Nando e Leózinho marcaram e o experiente Peixoto desperdiçou. Já no lado do Ypiranga, Graxa, William e Tinho deixaram no fundo da rede, enquanto que Fabrício e Edimar perdeu.


Texto e informações canal do Rico ao Pobre

Comments


bottom of page