top of page

TCE -PR aprovou contas públicas da prefeitura municipal de Palmeira do ano de 2021


Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou as contas públicas de 2021 da Prefeitura de Palmeira, o que reforça o comprometimento e transparência na gestão pública. Segundo a Controladora Geral do Município, Keitry Kellen Swiech Gabardo, a busca pelo conhecimento, o cumprimento dos prazos, agilidade nos processos, transparência e prestação de contas para a comunidade e também aos órgãos de controle externo fazem a diferença, sendo fundamentais para a aprovação das contas do Poder Executivo.

O TCE-PR analisou diversos dados, incluindo a coerência do Plano de Governo, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual. Não se atendo apenas à questão contábil e financeira, mas também em áreas de relevância social, como transparência e relacionamento com o cidadão, assistência social, educação e saúde.

Com as contas aprovadas e certidões em dia, a cidade de Palmeira está apta a receber verbas estaduais e federais, o que traz boas perspectivas de investimentos em 2023.

O prefeito Sérgio Belich em consonância com o parecer favorável do TCE-PR, reforçou o compromisso do município com a transparência e a ética na gestão pública. "Estamos muito felizes com a aprovação das contas da Prefeitura, isso é reflexo do nosso compromisso com a transparência e a correção no trato do dinheiro público. Aqui em Palmeira, a corrupção não tem vez, trabalhamos com zero tolerância para garantir que os recursos destinados à cidade sejam aplicados de maneira eficiente e justa para a população", afirmou o prefeito.

Divulgação Prefeitura de Palmeira

Comments


bottom of page