top of page

Seção solene encerra 11ª edição do parlamento jovem Palmeira

  • Foto do escritor: Web Rádio Palmeira
    Web Rádio Palmeira
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura
ree

Câmara Municipal viveu uma noite histórica e de muita emoção durante a sessão de encerramento da 11ª edição do Programa Parlamento Jovem.

O plenário ficou completamente tomado por sentimentos, reunindo autoridades, vereadores, educadores, pais, familiares e amigos dos jovens formandos, que acompanharam de perto o fim de um ciclo intenso de aprendizado, crescimento e transformação.

A solenidade começou com a entrada das bandeiras, conduzida por alunas do Colégio Cívico-Militar São Judas Tadeu, em um momento de grande simbolismo e respeito à cidadania. A sessão também contou com o apoio de ex-alunos do programa, que retornaram para prestigiar e reafirmar a força dessa política pública voltada à juventude.

Visivelmente emocionado, o coordenador do Parlamento Jovem, Lucas, fez uso da palavra e destacou a evolução dos participantes ao longo do programa. Em seu discurso, relembrou trajetórias, desafios superados e o amadurecimento político e humano dos jovens, sem esconder a emoção ao falar do orgulho em acompanhar cada passo dessa caminhada coletiva.

Representando o projeto Ouviteen, os parlamentares jovens Maria e Antônio discursaram, destacando a importância do espaço de escuta e participação juvenil e reforçando que os jovens querem e sabem ocupar os lugares de fala, decisão e construção de políticas públicas.

Em nome do Parlamento Jovem, as parlamentares jovens Ana Clara e Fernanda fizeram um discurso potente, sensível e firme, evidenciando o impacto do programa na formação cidadã, no desenvolvimento da oratória, da consciência social e do senso crítico dos participantes.

A vice-diretora Patrícia Muchinski, do Colégio Estadual Coronel David Carneiro, falou em nome de todos os diretores das instituições de ensino parceiras, destacando o papel da escola como espaço de formação democrática e parabenizando os jovens pelo comprometimento e protagonismo demonstrados ao longo do programa.

Representando as famílias, Adriele Martins, mãe da parlamentar jovem Agnes, emocionou o plenário ao falar do orgulho dos pais ao verem seus filhos ocupando a tribuna, se posicionando, crescendo e sonhando mais alto.

A representante do Núcleo Regional de Educação, Kelen dos Santos, também se pronunciou, reforçando a importância do Parlamento Jovem como ferramenta de educação cidadã e política e destacando a parceria entre educação e Legislativo na formação de jovens mais conscientes e participativos.

Encerrando os pronunciamentos, o presidente da Câmara Municipal falou sobre a relevância do programa para o fortalecimento da democracia e reafirmou o compromisso do Legislativo com políticas que valorizam e acreditam na juventude.

Durante a sessão, os jovens receberam um kit de livros enviados pelo Senado Federal, contendo exemplares da Constituição Federal, Estatuto da Criança e do Adolescente, Código de Defesa do Consumidor e Lei Maria da Penha, todos em versão “em miúdos”, com linguagem jovem, acessível e didática, fortalecendo o acesso à informação e à educação em direitos.

A sessão de encerramento da 11ª edição do Parlamento Jovem foi marcada por aplausos longos, encontros significativos e interações marcantes, consolidando a formação de jovens líderes críticos, agora mais preparados para contribuir com a sociedade.

 
 
 

Comentários


PALMEIRA.png

© 2021 Todos os direitos reservados - Web Rádio Palmeira

bottom of page