top of page

Prefeitura distribui telhas para famílias atingidas pelo temporal em Palmeira



O prefeito Sérgio Belich esteve nesta segunda feira (2) acompanhado os trabalhos junto com Defesa Civil de Palmeira que está atuando no enfrentamento aos danos originados pela forte chuva e vento que atingiu o Município no final da tarde do último domingo (1). Várias equipes estão distribuídas desde a noite de domingo para dar assistência imediata com entrega de lonas às vítimas. Foram aproximadamente 30 famílias afetadas com destelhamentos e enchentes, boa parte delas precisaram ser realocadas e o Município está fornecendo um abrigo temporário para as pessoas que até o momento encontram-se desabrigadas.

Nesta segunda-feira (2) as equipes da Defesa Civil, Departamentos de Obras e Meio Ambiente estão realizando a entrega de telhas de fibrocimento, verificando o riscos das estruturas e desabamentos e recebendo doações de colchão, roupas de cama, telhas 4 mm e alimentos. As doações serão todas destinadas às famílias afetadas pelas intempéries climáticas.

Tivemos também a interdição de uma ponte localizada na rua Dom Alberto Gonçalves, no bairro Regina Vitória, que devido ao nível do rio ter subido, causou a erosão e o desabamento de grande parte. O Município já está realizando uma Dispensa Emergencial para realizar os reparos na ponte, o mais rápido possível.

Precisa de ajuda? Entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone (42) 3909-5000 ou com o Corpo de Bombeiro, pelo número 193.

Quer fazer uma doação?

As telhas, colchões, alimentos e roupas de cama devem ser entregues na Central de Atendimento aos Cidadão, na rua Luiza Trombini Malucelli, 134, em frente ao Corpo de Bombeiros.

Texto e Foto divulgação Prefeitura de Palmeira


Comentários


bottom of page