top of page

Prefeitura antecipa reajuste aos professores do magistério já no mês de julho



Dando continuidade a uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais e eficácia na administração de verbas, a Prefeitura de Palmeira, por meio do prefeito Sérgio Belich, concede já no mês de julho o reajuste total aos professores do magistério no Município.

No mês de abril foi publicada a Lei de nº 5.510, que concedia o percentual de reajuste salarial de forma gradativa, dividido em três reajustes que, somados, atingiria a porcentagem necessária para a obtenção do novo piso nacional do magistério de 33,24%. Os outros dois reajustes seriam oferecidos nos meses de julho e outubro, condicionados à análise da receita corrente líquida do Município.

Após o bom resultado da política adotada com o dinheiro público, o Município conseguiu antecipar todo o acordo e pagará o reajuste total no final deste mês, alcançando o piso de 33,24%. Este reajuste será concedido aos professores de todos os níveis de carreira para que não ocorra achatamento na tabela salarial.

Para o prefeito Sérgio Belich, o reajuste reforça a valorização da gestão municipal com os profissionais da educação e o comprometimento com o dinheiro público. “Estamos igualando e adequando o piso salarial municipal ao piso nacional, reafirmando o nosso compromisso com os professores. Também continuamos investindo em infraestrutura escolar para oferecer educação de mais qualidade para todos, com ambientes seguros e adequados para os profissionais exercerem suas funções e para melhor aprendizado dos estudantes. O reajuste é uma forma justa de valorizar a categoria e aprimorar a educação palmeirense. Respeito, admiro e valorizo muito os nossos professores. Vamos continuar trabalhando para fazer o melhor pela educação de Palmeira, sempre com responsabilidade nos gastos públicos”, destacou.

Divulgação Prefeitura Municipal

Commentaires


bottom of page