Polícia apreende quantidade histórica de maconha em Palmeira neste domingo
- Web Rádio Palmeira
- 13 de out.
- 1 min de leitura


Por volta das 17h30 de domingo (12), uma operação desenvolvida entre equipes da 5ª Cia de Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da Polícia Federal (PRF) de Ponta Grossa, culminou na abordagem a dois caminhões containers por parte da equipe de operações com cães.

O caso aconteceu no quilômetro 196 da BR-277, em Palmeira. A PRE disse que realizou a maior apreensão de drogas da história do batalhão e a maior do ano no Estado do Paraná.

Ao todo, um homem de 36 anos que conduzia um caminhão Mercedes Benz foi preso em flagrante, 11 toneladas e 268 quilos de maconha prensada, 13.500 quilos de haxixe e um celular foram apreendidos, além do caminhão e semirreboque. O prejuízo estimado é de R$ 23 milhões.


Abordagem
A operação desenvolvida culminou na abordagem a dois caminhões containers por parte da equipe operações com cães, ambos oriundos de Foz do Iguaçu com destino a Santos (SP), que devido a origem dos caminhões foi empregado o cão de detecção Máximus na busca aos veículos abordados.

No primeiro caminhão nada foi localizado, container de encontrava vazio. Na sequência o outro container também foi fiscalizado, sendo realizado abertura pelo seu condutor, onde foram avistadas várias caixas de papelão, que prontamente o cão Máximus deu indicação positiva em uma das caixas, sendo a mesma aberta pela equipe de policiais, localizando em seu interior diversos tabletes de maconha em forma prensada.

Diante disso, foi dado voz de prisão ao condutor pelo crime de tráfico de drogas, sendo juntamente com o caminhão encaminhado até a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Grossa para lavratura do flagrante”, disse a PRE.
Com informações Portal BNT








Comentários