top of page

Polícia Militar realiza operação 10 de agosto em Palmeira

POLÍCIA MILITAR LANÇA OPERAÇÃO PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO DA INSTITUIÇÃO

Dando continuidade às ações ostensivas da Polícia Militar, o 1º BPM desencadeou nesta terça-feira (1º) mais uma etapa de operações em Ponta Grossa, Castro e Palmeira.

Denominada Operação 10 de Agosto, em alusão ao aniversário da PMPR que completará 169 anos de criação na próxima semana, as ações foram desencadeadas em regiões específicas, identificadas por meio de um prévio trabalho de planejamento e inteligência policial.

Dentre as ações policiais desempenhadas, foram realizadas abordagens a estabelecimentos comerciais, veículos e pessoas em atitude suspeita, organizados através de bloqueios de vias em pontos específicos, patrulhamento a pé e montado em regiões alvos da operação, além de reforço no policiamento ostensivo motorizado (viaturas, motocicletas e base móvel), a fim de inibir a prática de ações criminosas.

Em Palmeira foi realizado saturação de policiamento de área, bloqueios de vias e arrastões. O foco da saturação e arrastão se concentrou na região da Vila Rural e Vila Rosa.

O balanço geraloperação apresentou a fiscalização de 86 veículos, 50 notificações de trânsito lavradas e a abordagem de 229 pessoas. Dois veículos com alerta de furto/roubo foram recuperados durante as ações.

Além de comemorar a passagem de mais um ano de existência, a PMPR busca com essas operações suplementar o policiamento ostensivo já realizado nos municípios de atuação, inibindo a incidência criminal e presenteando a comunidade com segurança, tranquilidade e bem estar social.

Ponta Grossa, 1º de agosto de 2023.

Comunicação Social do 1º BPM.




コメント


bottom of page