Na tarde de domingo (17), a Polícia Militar (PM), de São João do Triunfo, foi acionada para atender uma ocorrência na comunidade de Coxilhão das Ameixeiras, onde segundo a solicitante anônimo ocorria uma partida de futebol ao lado da igreja da comunidade, e que durante a partida de futebol, houve um desentendimento.
Segundo os dados fornecidos pela denunciante, um homem alto, pardo, trajando camiseta camuflada, havia mostrado uma arma de fogo na intenção de intimidar os outros jogadores. No local da partida, a equipe policial avistou um indivíduo com as características repassadas pela denunciante. Foi realizada uma abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado.
Feita a identificação e indagado sobre os fatos, o mesmo disse que possui uma arma de fogo registrada, porém, não estaria com ela no local, e que o fato da denúncia se deu por terem visto o documento de registro de sua arma no momento em que foi pagar uma bebida. A equipe policial realizou buscas no veículo Pampa indicado como sendo de sua propriedade, localizando em seu interior uma caixa da marca Taurus contendo um carregador de pistola 9 mm com 15 munições.
Indagado sobre a localização da arma, inicialmente disse que estava em outro veículo de sua propriedade que estava estacionado na garagem de sua casa em São Mateus do Sul, posteriormente disse que antes da chegada da equipe havia colocado a arma em uma mochila e guardado dentro de um ônibus que estava estacionado ao lado do seu carro, o mesmo indicou o local onde estava a mochila e foi localizado em seu interior uma pistola marca Taurus modelo PT92 AF-D calibre 9 mm municiado com um carregador contendo 16 munições e condizente com a documentação apresentada.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e conduzido o homem no banco de trás da viatura sem uso de algemas, o veículo foi liberado para o irmão do autor conforme sua solicitação. Conduzido o autor inicialmente até o Pronto Atendimento (PA), de São João do Triunfo, porém devido demanda de atendimentos no local, a equipe se deslocou até o PA de São Mateus do Sul e posteriormente até a 3ª SDP para procedimentos de Polícia Judiciaria.
Enquanto a equipe permaneceu no local realizando abordagem e buscas nenhuma possível vítima que se sentiu intimidada pelo autor entrou em contato com a equipe policial.
Informações: www.portalculturasulfm.com.br
Comments