top of page

Polícia Militar do Paraná realizou “Operação Shamar”

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) deflagrou na última segunda-feira (21) a “Operação Shamar”.

A ação teve como objetivo promover o enfrentamento à violência doméstica e familiar em todo o Estado do Paraná.

A “Operação SHAMAR” é uma atuação integrada, de âmbito nacional, voltada à proteção e o combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres e ao feminicídio. Promovida pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e ocorre como forma de destacar a atuação das Polícias Militares Brasileiras no enfrentamento a crimes desta natureza.

Neste contexto, a PMPR intensificou o policiamento ostensivo nas cidades do Estado, priorizando ações de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, realizando ações comunitárias e visitas em pontos de risco, viabilizadas através da correta análise criminal e estatística e possibilitando o atendimento imediato e total apoio às vítimas destes crimes, bem como o devido acolhimento e atuação conjunta com demais órgãos estatais.


Na cidade de Palmeira são realizados os acompanhamentos das mulheres com medidas protetivas, através de visitas rotineisras bem como o patrulhamento próximo as residências de vítimas e autores do crime de violência doméstica.

Além disso, o mês de agosto tem sido denominado “Agosto Lilás”, o qual é dedicado a proteção à mulher, ao longo deste mês são realizadas diversas campanhas, em Palmeira foi realizada a mesa redonda entre Assistência Social, Polícia Militar e Polícia Civil em uma evento combatendo a violência contra mulher, o qual também contou com a palestra da Professora Doutora Marcela Godoy e a exposição ‘O que você estava vestindo?’

Relatório da Polícia Militar


コメント


bottom of page