top of page

Polícia Civil e Vigilância Sanitária realizam ação de combate a maus-tratos de animais em Palmeira



A Equipe da 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira e Vigilância Sanitária, em ação integrada, realizaram, na manhã desta terça-feira, 18 de julho, uma operação de fiscalização e combate aos maus-tratos a animais.


Ao todo foram 3 (três) locais inspecionados, os quais, após análise técnica das equipes, 2 (dois) locais não apresentaram qualquer ilicitude ou infração administrativa, mostrando-se em conformidade, e 1 (um) local o responsável restou notificado e orientado quanto às adequações necessárias a serem realizadas no prazo estipulado.

O crime de maus-tratos a animais é previsto na Lei nº 9605/1998 – Lei dos Crimes Ambientais e, quando se tratar de cão ou gato, a pena é de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda.

As ações conjuntas seguirão ocorrendo no Município de Palmeira e as denúncias de maus-tratos podem ser feitas de forma anônima pelos números 181, WhatsApp Disque-Denúncia da 40º DRP (42) 99136-0252, WhatsApp Disque-Denúncia da Vigilância Sanitária (62) 8321-8068 ou, ainda, diretamente na Secretaria de Agricultura de Palmeira, no telefone (42) 3908-5011.

A 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira/PR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra esse tipo de delito.

Delegado Rodrigo Siqueira,

40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira/PR.


Commentaires


bottom of page