top of page

Polícia Civil divulga identidade de suspeito de atirar e causar a morte do próprio sogro em Palmeira

Atualizado: 25 de ago. de 2023

A Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira concluiu o Inquérito Policial cujo objeto é o homicídio ocorrido na zona rural de Palmeira, no dia 13 de agosto de 2023.

O fato criminoso se deu durante um almoço em comemoração ao dia dos pais. Na ocasião, após a uma discussão entre sogro e genro, ELTON LINHARES LUCAZEWICZ, de 24 anos, portando um revólver calibre .38, desferiu tiros contra seu sogro EZEQUIEL CORREIA, de 47 anos, e após empreendeu fuga.

Ezequiel foi atingido por dois disparos. Foi levado ao Pronto Atendimento de Palmeira, sendo posteriormente transferido ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, onde não resistiu e no dia seguinte foi a óbito.

Durante a instrução do Inquérito Policial foram ouvidas testemunhas, juntados laudos e demais documentos.

O autor dos disparos foi intimado para interrogatório em sede policial, mas não compareceu.

O Delegado de Polícia Rodrigo Siqueira, Titular da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, ao final do Inquérito indiciou Elton pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, bem como representou pela prisão preventiva, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, com manifestação positiva do Ministério Público.

Foram realizadas diversas buscas pela Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, mas até o presente momento Elton não foi encontrado e continua foragido.

A Polícia Civil segue realizando diligências a fim de localizar o autor do crime.

Denúncias - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 99136-0252 diretamente à equipe de investigação.

Informações e Imagem Delegado Rodrigo Siqueira

40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira/PR

Nota da defesa do acusado

NOTA À IMPRENSA

Nos últimos dias o Sr. Elton Linhares Lucazewicz foi noticiado como foragido e autor do crime de homicídio por supostos fatos ocorridos no dia 13/08/2023.

Primeiramente, esclarecemos que essas informações circuladas nos meios de comunicação não correspondem com a realidade, tendo em vista que Elton não se encontrava foragido, pois sequer havia recebido intimação para prestar esclarecimentos em sede de Delegacia de Polícia.

Além disso, destacamos que o processo judicial que gerou o mandado de prisão em desfavor do Noticiado, se encontrava em sigilo absoluto, e sem qualquer possibilidade de acesso pela defesa, o que acarretou na necessidade de adotar os procedimentos judiciais cabíveis para acesso aos Autos.

Em relação a sua prisão, informamos que esta ocorreu após o Noticiado comparecer espontaneamente em sede de Delegacia de Polícia, com intuito de se apresentar e cooperar com as investigações.

Informamos que nas próximas horas, será protocolado Habeas Corpus, com pedido liminar, objetivando que Elton possa responder processo judicial em liberdade.

Ainda, antecipamos que quanto aos fatos de suposto crime divulgado, não condiz com a realidade, o que será demonstrado durante a instrução processual, momento em que o Noticiado provará sua inocência quanto ao crime imputado de homicídio.


Por fim, em decorrência de fotografias do Noticiado passarem a circular nos meios de comunicação de forma vexatória, o rotulando como criminoso e foragido, e com nítido objetivo de exposição de sua imagem a curiosidade pública, a defesa já tomou as medidas cabíveis, sendo que essas publicações já estão sendo retiradas do ar.

Palmeira 25 de agosto de 2023.

DENIS SANSON – OAB/PR 85.871

ARIEL ALEXANDRE PASSONI JUNIOR – OAB/PR 91.458


Comments


bottom of page