top of page

Polícia Civil de Palmeira cumpre mandado de prisão em Santa Catarina



Polícia Civil de Palmeira cumpre Mandado de Prisão Preventiva na região metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina, por descumprimento de medida protetiva de urgência, na sexta-feira (14).

A Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva, realizou a prisão captura, na sexta-feira (14), na cidade de São José/SC, região metropolitana de Florianópolis, de um indivíduo de 37 anos pelo crime de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência contra sua ex-esposa.

Entenda o caso: O caso é fruto de uma separação litigiosa bastante conturbada, após aproximadamente 10 anos de convivência. O casal desde 2022 vêm trocando ameaças, ofensas e até mesmo agressões, com diversos registros de boletins de ocorrência recíprocos, cenário no qual a mulher, 37 anos, solicitou as Medidas Protetivas de Urgência previstas na Lei Maria da Penha.

O investigado, em descumprimento à decisão judicial que concedeu a medida protetiva de afastamento, enviou à mulher fotos íntimas que possuía dela. Sentindo-se ameaçada por uma possível divulgação, a vítima comunicou à Polícia Civil de Palmeira, a qual representou pela prisão preventiva do autor.

Realizados os trâmites policiais, o indivíduo foi interrogado e encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, local onde fica à disposição do Poder Judiciário.

Dia Estadual do Combate ao Feminicídio - Dia 22 de julho foi estabelecido pela Lei nº 19.873/2019 como o Dia Estadual do Combate ao Feminicídio. Nesse sentido, reforça-se que a 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira segue atenta aos casos de violência doméstica, assegurando e protegendo os direitos das mulheres.

Informações Delegado de Policia Civil de Palmeira Rodrigo Siqueira


コメント


bottom of page