top of page

PM usa gás de pimenta e bala de borracha para conter furto de frango de caminhão tombado em São João do Triunfo

O relatório policial aponta “dois disparos de munição de impacto controlado”, a popular bala de borracha, e espargidor (gás) de pimenta para tentar conter a multidão no furto de frango congelado.

Um caminhão tombou na entrada do Coxilhão Santa Rosa, no final da tarde de domingo (17), logo em seguida, iniciou o saque da carga.

A Polícia Militar (PM) trabalhou e parou a prática criminosa.

O registro é bem caótico, num cenário sem ninguém detido, mas com arremesso de pedras por parte de pessoas que tentavam levar a carga, após arrombar o baú do caminhão acidentado. Tendo necessidade de uso de técnicas, tecnologia e equipamentos por equipes de apoio acionadas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em São João do Triunfo.

O Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) de São Mateus do Sul e Rádio Patrulha (RPA) local se deslocaram até o local do acidente. Ali contabilizaram em torno de 200 pessoas presentes nos entornos. Quando as viaturas se aproximaram, alguns fugiram para o mato, outros saíram em veículos diversos e outros tentaram enfrentaras equipes policiais.

O relatório da PM cita xingamentos e incitação aos demais presentes, por parte de alguns que ali estavam, para avançar contra as equipes. Seguido até de arremessos de pedras e veículos atingidos. Dois disparos de bala de borracha e gás de pimenta foram usados para conter essas tentativas.

Oferecendo resguardo de segurança, em seguida, para remoção da carga para outro caminhão.

Ninguém foi detido, e nem identificado, segundo o registro.

Com informações do Portal 97 da PM e imagem Portal 97.


Comments


bottom of page