top of page

Palmeira terá instalação de novo sistema de segurança


Na manhã desta quinta-feira (18), foi assinada a Ordem de Serviço para a execução de obras e serviços com o objetivo de implantar o Sistema de Monitoramento no Município de Palmeira. A ocasião contou com a presença do prefeito Sérgio Belich, do vice-prefeito Major Schulli, do Secretário de Desenvolvimento Urbano Diego José Lopes, da Diretora de Segurança e Trânsito Sabrina Ristow, de José Paulo, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), do Delegado de Polícia Dr. Rodrigo Siqueira e de Moacir Luiz Guchert, representantes do Grupo Permanente de Estudos sobre as Câmeras de Segurança do Município, além de representantes da empresa Iris BS System Eireli, vencedora do processo licitatório.


O prazo estabelecido para a execução da obra é de 4 meses, conforme cronograma previsto. Essa iniciativa abrangerá não apenas a área central e os bairros, mas também a Colônia Witmarsum e a Colônia do Lago.


A empresa contratada será responsável pela implantação do Sistema de Monitoramento de acordo com o Projeto Executivo, além da locação de equipamentos e materiais de Tecnologia da Informação e Comunicação para o sistema de monitoramento. Também será feita a locação de software de gerenciamento de análises e LPR (Leitura Automática de Placas), juntamente com a licença de canal de vídeo para o sistema legado.



A implantação do Sistema de Monitoramento é de extrema importância para o município de Palmeira. Com a cobertura de câmeras em áreas estratégicas, será possível monitorar e identificar atividades suspeitas, prevenindo e auxiliando na resolução de crimes. Além disso, a presença de um sistema de monitoramento eficiente contribui para a sensação de segurança da população, resultando em um ambiente mais tranquilo e atrativo para os moradores e visitantes.

Divulgação Prefeitura de Palmeira

Comments


bottom of page