top of page

Palmeira busca indicação Geográfica para o projeto Porco Moura


Grupo gestor do Porco Moura se reuniu na sede da Prefeitura Municipal de Palmeira para elaborar um planejamento estratégico visando resgatar os valores da raça nativa do Porco. A cidade de Palmeira poderá receber a indicação geográfica (I.G) do produto, e em seguida o Sebrae realizará um workshop para abordar o conceito de indicação geográfica, sua importância para o desenvolvimento local, turismo sustentável e espécies relacionadas.

A iniciativa de reunir o grupo e resgatar a cultura, promovendo o turismo e oferecendo uma alternativa de renda para os produtores, partiu da empresária Rosane Radecki, proprietária do restaurante Girassol. Ela procurou a Prefeitura Municipal de Palmeira e o Sebrae para desenvolver e executar o projeto.

A reunião contou com a participação da Zootecnista Juliana F. Borges de Freitas e da Médica Veterinária Caroline Marie Sundin de Paula, representando a Prefeitura de Palmeira. Além delas, estiveram presentes Rosane Radecki, proprietária do Restaurante Girassol, juntamente com representantes do Sebrae, da Universidade Estadual de Ponta Grossa e de forma virtual o representante da CR Agro Consultoria.

Divulgação Prefeitura de Palmeira



Comments


bottom of page