top of page

Município assina acordo para operação do SIATE em Palmeira

Na segunda-feira, dia 11, foi formalizada a assinatura de um Termo de Cooperação visando à operacionalização do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) nos municípios da região dos Campos Gerais que aderiram ao programa.

Este documento tem como objetivo estabelecer as competências e responsabilidades relacionadas à manutenção do SIATE, contando com a colaboração de todas as partes envolvidas, com o propósito de garantir atendimento pré-hospitalar eficaz para vítimas de traumas.

Além disso, busca-se integrar o SIATE ao contexto da Política Nacional de Atenção às Urgências, conforme previsto na legislação atual.

As partes signatárias deste acordo comprometem-se a incorporar a regulação médica do SIATE na estrutura da Central de Regulação Médica de Urgências, que está vinculada ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) – 192, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Política Nacional de Urgência.

A responsabilidade pela manutenção dos suprimentos das ambulâncias do SIATE/Corpo de Bombeiros fica a cargo do município.

Divulgação Prefeitura de Palmeira



Comments


bottom of page