No último sábado (23) um forte temporal com ventos fortes atingiu o município de Palmeira causando grandes transtornos para agricultores e Fumicultores do interior devido a falta de energia elétrica.
Várias localidades do interior sofreram com a falta de energia elétrica, onde muitos Fumicultores nesta época de safra estão com as estufas secando o tabaco e precisam que a energia elétrica funcione sem interrupção, pois devido algumas horas o tabaco começa a cozinhar e perder a qualidade onde gera prejuízos altos aos produtores de fumo.
"Um fumicultor relatou que estava com as três estufas carregadas e com a energia que levou mais de 48 horas para voltar na sua propriedade o prejuízo pode passar de R$80,000 mil reais."
Algumas localidades voltaram a sofrer na tarde desta segunda (25) novamente com temporal oque ocasionou novamente queda de energia elétrica em Palmeira.
Nota do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira Luciano Gross que também é fumicultor relatou que desde a manhã desta terça-feira (26) estava em contato com a regionais da Copel para esclarecimentos sobre a grande demora na religação da energia elétrica, e orienta que todos os produtores guardem o número do protocolo na hora que o produtor solicitou junto a Copel informando a falta de luz.
Também relatou que o Sindicato dos Trabalhadores estará prestando assistência e informações necessárias ao produtor que sofreu prejuízo devido à falta de energia elétrica.
Nota da Copel
Mais de 600 equipes seguem em campo nesta terça-feira (26), trabalhando na recuperação dos estragos causados por temporais localizados consecutivos que atingiram todo o Paraná desde o último sábado. A maioria dos domicílios afetados estão religados; no momento, aproximadamente 3 mil unidades consumidoras estão sem energia em todo o Paraná, sendo 1,4 mil na região Noroeste do Estado, e cerca de 600, no Centro-Sul.
Os eventos climáticos foram acompanhados de fortes ventos que deixaram ao menos 60 postes quebrados na região Centro-Sul, e 21 na região Noroeste. Os atendimentos ao longo desta terça-feira estão pulverizados em circuitos de pequena extensão e chamados individuais, com situações de complexidade para realização da manutenção. No município de Palmeira, há 68 unidades consumidoras sem luz, o que corresponde a 0,4% das ligações atendidas pela Copel no município.
Comments