Falta de água frequente afeta moradores em bairros de Palmeira e prefeitura emite comunicado
- Web Rádio Palmeira
- 20 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Muitos moradores de vários bairros de Palmeira relatam nas redes sociais a falta de água em suas residências.
Segundo as informações em uma publicação de uma moradora, a falta de água acontece todos os dias, e só volta a água no período da noite.
Em outra postagem a moradora relatou que há 15 dias falta água todos os dias em sua residência ocasionado trastorno a toda família devido ao problema.
Os bairros que mais sofrem com a constante falta de água são em regiões altas como Colônia Francesa, Rocio I, Lili Bacila e Jd Araucária e outros pontos também na região central da cidade.
O Município e Sanepar estiveram reunidos na manhã de ontem (19) para discutir soluções sobre a falta de água em alguns locais da cidade. Participaram da reunião o prefeito Sérgio Belich, o vice-prefeito Major Schulli, o presidente da Câmara de Vereadores, Egon Krambeck, o vereador Gilberto Rogalski, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Diego José Lopes, e representantes da Sanepar.
A companhia foi informada sobre os principais problemas enfrentados pelo município na questão do abastecimento de água e se comprometeu a adotar medidas paliativas para solucioná-los rapidamente, porém, para ter mais efetividade nas ações, pediu a colaboração da população para a realização de denúncias para a própria Sanepar.
De acordo com os representantes da companhia, não existem muitas reclamações nos canais da Sanepar, o que dificulta o mapeamento da localização dos problemas. Para informar sobre falta da água, a população deve entrar em contato pelo aplicativo ‘Sanepar Mobile’, pelo telefone 0800 200 0115, pela Ouvidoria do Município (https://palmeira.eloweb.net/protocolo/ouvidoria) ou pelo WhatsApp da Ouvidoria (3909-5012). Nestes últimos casos a Prefeitura irá repassar as denúncias à Sanepar. É necessário que as reclamações contenham o nome do titular da conta e o número da matrícula.
Divulgação Prefeitura e Redes Sociais
Comments