A volta as aulas nas escolas municipais de Palmeira, na última segunda-feira, dia 7, veio acompanhada de uma série de postagens nas redes sociais com reclamações da situação de mato alto em escolas. Cleusa Oligário, em um vídeo que fez, mostra a situação na Escola Municipal de Guarauninha, ao se deparar com o mato alto no primeiro dia de aula. Na postagem, a mãe de aluno diz que “o mato é bom pra criar cobra, um perigo para nossas crianças”.
Já na Escola Municipal Leonor Santos, na localidade de Faxinal dos Quartins, além do mato que impossibilita até mesmo o acesso dos alunos a quadra esportiva, a fossa séptica está transbordando o esgoto para o pátio da escola desde o mês de outubro, como mostra um vídeo que circula nas redes sociais.
No vídeo, a pessoa que não se identifica mostra que os dejetos da fossa estão próximos as salas de aula, e diz que o cheiro forte tem feito mal as crianças, causando dor de cabeça e dor de barriga.
Em nota a o Prefeito municipal Sérgio Belich e o Secretário de Cultura e de Meio Ambiente Rodrigo Moraes nos informaram que já foi protocolado dispensa de licitação para resolver os problemas das localidades o mais breve possível e solução dos problemas nas escolas.
Fotos Divulgação Matéria Cruzeiro Fm
Comments