top of page

Denúncias falsas estão atrapalhando fiscalização contra a Covid-19 em Palmeira



A fiscalização da Vigilância Sanitária realizou oito atendimentos a denúncias no último final de semana, em estabelecimentos que poderiam estar descumprindo o Decreto Estadual 6.983/2021, o qual conta com ações de combate à Covid-19.

Cinco denúncias foram contra estabelecimentos comerciais na área rural do município, mas apenas uma foi confirmada. Um bar estava em funcionamento e foi fechado. As demais denúncias foram atendidas e não havia aglomeração ou funcionamento irregular, pois os referidos locais denunciados estavam fechados.

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, pede a colaboração da população neste momento de maior disseminação do vírus. A fiscalização tem o compromisso de atender toda e qualquer demanda em tempo hábil e de forma resoluta, porém, esclarece à população que denúncia falsa é crime previsto no artigo 340 do Código Penal.

Mais importante que este esclarecimento é a compreensão de que enquanto os servidores se deslocam para realizar o atendimento de uma denúncia falsa no interior do município, o que leva aproximadamente 40 minutos ou mais, o atendimento de denúncias realmente verídicas fica prejudicado, o que acarreta em uma maior disseminação do vírus.

(Informações Prefeitura Municipal)



Comments


bottom of page