top of page

Colégio Agrícola de Palmeira recebeu Drone para Pulverização

A cerimônia de entrega ocorreu na última a quarta-feira (7) onde contou com a presença de diretores e alunos de colégios agrícolas de diversas regiões do Estado, além do secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, e do presidente do Sistema Faep/Senar, Ágide Meneguette.

O investimento total foi de cerca de R$ 3 milhões.

Essa iniciativa representa um marco para os colégios agrícolas, que têm como objetivo formar jovens diretamente para o mercado de trabalho. Segundo o secretário Roni Miranda, essa parceria não apenas investe na educação pública de qualidade, mas também garante um futuro promissor para os alunos e suas famílias.

Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep/Senar, destaca que essa ação é parte de um convênio iniciado em dezembro de 2022 e que se estenderá até 2030. O foco principal é a formação de jovens qualificados para atuarem no setor agrícola, contribuindo para a geração de emprego e renda no campo.

Com os novos equipamentos, os alunos terão acesso a tecnologias de ponta para auxiliar no aprendizado prático. Os drones de precisão, por exemplo, permitirão obter informações detalhadas sobre as culturas, otimizando o plantio e a colheita e impactando diretamente no desempenho das lavouras.

Além dos drones, o pacote inclui uma série de outros equipamentos, como penetrômetros, aparelhos de GPS, tablets, entre outros. Essas ferramentas serão distribuídas para mais de 1,5 mil alunos dos 25 colégios agrícolas em todas as regiões do Estado.

No Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, três Centros Estaduais de Educação Profissional Agrícola serão beneficiados com os drones e demais equipamentos da Faep. Para a diretora do CEEP Agrícola Olegário de Macedo, Sueli de Fátima Marcondes Bueno, essa tecnologia é fundamental para o setor agropecuário e sua aplicação resulta em práticas agrícolas mais sustentáveis.

“Dentro de um colégio, o acesso à tecnologia é primordial para a formação profissional dos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho. Quanto mais capacitados eles estiverem, melhor

Kleber Gross Com informações Portal BNT

Comments


bottom of page