top of page

Alunos de Palmeira visitam Escola Prática Educativa de Trânsito

No mês de conscientização para o trânsito, conhecido como Maio Amarelo, a Prefeitura Municipal de Palmeira, por meio do Departamento de Segurança e Trânsito, proporcionou uma experiência única aos alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. Os estudantes, que foram selecionados como vencedores do Concurso de Desenho com o tema "NO TRÂNSITO, QUAL É A SUA ESCOLHA?", tiveram a oportunidade de visitar a Escola Prática Educativa de Trânsito na cidade de Ponta Grossa.

A visita foi organizada com o intuito de promover a educação para o trânsito e contribuir para a formação de cidadãos conscientes. Durante o programa Aprendendo e Vivendo, ministrado pelo DER/PR, os alunos participaram de aulas teóricas e práticas, adquirindo conhecimentos sobre as regras e a importância de um trânsito seguro.

Ao final da visita, os alunos foram premiados em reconhecimento ao seu envolvimento na promoção de um trânsito mais seguro e responsável. Cada um recebeu materiais relacionados ao tema, como mochilas, bonés, garrafas squeeze, flyers e troféus, como incentivo para continuarem engajados nessa causa.

No retorno da visita, os alunos foram recepcionados na Central de Atendimento ao Cidadão, onde tiveram a oportunidade de encontrar o prefeito Sérgio Belich, o vice-prefeito Major Schulli e o secretário de Desenvolvimento Urbano Diego José Lopes. Eles foram recebidos com um delicioso lanche e tiveram a chance de apreciar os desenhos produzidos pelos alunos.

Os desenhos dos finalistas do concurso podem ser acessados por meio do seguinte link:

Essa iniciativa da Prefeitura Municipal de Palmeira reforça o compromisso com a conscientização no trânsito desde a infância, buscando formar cidadãos responsáveis e contribuir para a construção de um ambiente viário mais seguro para todos.

Divulgação Prefeitura Municipal

Comments


bottom of page